PORQUE TER UMA IDENTIDADE VISUAL

 

👉Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimentos como um todo. Afinal, como ser reconhecido sem uma imagem?

A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

Nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: quase ninguém dará a devida importância ao seu negócio.

O que é identidade visual?

Sabe aquela imagem que marca? Então isso é uma identidade visual, você olha aquela cor rosa com azul e já liga a alguma marca existente!

O conjunto de aspectos que forma a identidade visual vai muito além de um cartão de visita para atrair possíveis clientes de forma esteticamente superficial: pense nela como a “personalidade” de uma empresa.

Por isso, quanto melhor e compreensível for a estratégia, mais espaço a marca ganha. Existem empresas que trabalham sua identidade visual tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores!

Alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação (flyers, cartazes e outdoors, por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.

Qual sua importância para uma marca?

Se você pensar em uma letra “F azul” o que você vai lembrar?
Acredito que foi Facebook certo?

Aí mora a importância da marca na vida das pessoas, quando ela é lembrada apenas por uma simples letra, ou uma simples cor.

É importante trabalhar com a identidade visual por vários motivos, mas um dos principais é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “a primeira vista” quem é a empresa.

Já pensou se a Apple não fosse uma maça? Ressaltamos, ninguém existe sem identidade visual, e o mesmo funciona para marcas. A identidade visual leva ao reconhecimento da marca: quanto maior é a presença , maior será a impressão que você já viu isso em algum lugar e automaticamente já relaciona o que a determinada empresa oferece.

Quais são suas principais diferenças entre Identidade visual, marca e branding?

Sim, podem gerar certa confusão. Por mais que eles estejam dentro de um mesmo universo, seus significados não são semelhantes e é muito importante conseguir diferenciar um conceito do outro.

Veja abaixo:

marca (ou brand)  é basicamente seu logotipo. É possível desdobrar a palavra e usá-la com outros significados.

logomarca é a representação visual de quem ele é e como ele quer se posicionar no mercado. Existem logos mais tradicionais, modernas, ousadas ou conservadoras.

Já o branding define toda estratégia e gestão que vai além da logomarca e identidade visual.

 

Sem o branding bem definido, não é possível criar uma identidade, pois é ele quem dita tudo sobre a sua marca!

 

Já pensou em criar a sua marca completa com um manual de identidade especial para seu negócio?

Entre em contato conosco e faça seu negócio decolar no mundo digital!

📲 (41) 98535-9049

🏢 R. Gonçalves Dias, 1221 – Sala 203. Centro Comercial Ivo R. Zanlorenzi, Centro – Campo Largo – PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAIXE AGORA O EBOOK
GUIA DO MARKETING DIGITAL

É GRÁTIS