VOCÊ SABE O QUE É INBOUND MARKETING?

Basicamente esse nome quer dizer “atração”, criar conteúdos ou estratégias para ser encontrado com mais facilidade. Através disso que você vai descobrir as necessidades do seu público, depois você cria o canal de comunicação com ele até a confiança chegar nele e ter mais tranquilidade de conversar com você, assim consegue oferecer seus conteúdos com muito mais facilidade.

O resumo disso é a metodologia do marketing digital que todo mundo precisa entender, que é atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Vamos ver cada um desses pontos abaixo:

Atrair

Construir algo de acordo com o interesse, algo que atraia sua atenção, após isso vai relacionar o conteúdo e fica mais próximo de uma conversão.

Converter

Basicamente está automaticamente relacionado em captar informações, nome, e-mail, telefone, em troca de um benefício (informação, ebook 😉) depois disso basta fazer a sua parte de relação a seguir.

Relacionar

Eduque seu possível cliente sobre seu conteúdo, deixe ele mais informado até ficar pronto para negociar, assim encaminhando ele para o funil mencionado anteriormente.

Vender

Essa venda pode ser feita em qualquer canto, dentro do site, blog ou um contato telefônico, whatsapp, tenha sempre um organizador, pode ser um software comum como o trello, ou um ERP mais completo para gerenciamento e automatização de vendas.

Analisar

Mais uma vez entra a última etapa que é ver se tudo isso está realmente funcionando e retornando o seu valor investido, voltamos a falar, toda estratégia de marketing depende de TESTES.

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