O Mix do marketing digital é baseado em alguns “P’s”.
O segredo sempre é usar essa estratégia para fidelizar o cliente, basicamente vai direcionar para as ações de marketing que serão tomadas. Inicialmente é utilizado como base 4P’s, mas não existe só esses 4P’s, uma estratégia mais completa é ampliada utilizando os 8P’s, isso mesmo são 8 palavras estrategicamente utilizadas no marketing digital.
Veremos a seguir
- Produto (pode ser considerado um serviço também) – Tudo que seu cliente pode adquirir, sempre ser repassado com o máximo de detalhes possível.
- Praça – Local onde será divulgado, onde o cliente vai encontrar. Esse passo é ideal conhecer mais do cliente, pois você precisa identificar se é potencial ou não a partir de seus hábitos.
- Preço – O real valor do produto, só você sabe o valor que seu produto tem, leve em consideração tudo que estudou e quando investiu para conseguir ter esse produto, jamais deixe pessoas colocarem valor no seu produto.
- Promoção – Promoção nesse caso não é necessariamente “dar desconto”, promoção vem mesma ideia de “oferta”, que também não significa “dar desconto” e sim, simplesmente oferecer/divulgar/promover, nesse caso é necessário identificar os melhores locais para divulgar.
Aqui terminou os 4Ps, agora vamos ver os demais 4Ps para completar os 8Ps.
- Pessoas – Identifique a Persona que já comentamos acima, escute seu público, identifique as dores e as melhores soluções.
- Processos – O que precisa ser desenvolvido, inclui todo trabalho de atendimento ao cliente.
- Posicionamento – Já estudou os demais itens, agora é a hora de determinar onde seu produto vai chegar para após isso aplicar as estratégias corretas.
- Performance – Aqui é a última etapa onde será mostrado se sua estratégia deu ou está dando certo, só assim você consegue determinar se os “Ps” foram concluídos com êxito.
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